do you want to be my november?



Life is strange, such joy and pain
The betrayal and the kiss
It maybe meant to be, maybe destiny
Leads us down a path like this
Child is born, true love is sworn
All the in-between
Well you just walk on, walk on until the path is gone
Learning love is the only everything

Como se de uma nova era se tratasse, revejo os filmes que outrora me fizeram perder horas de sono e ganhar sorrisos. Se os via e sonhava um dia encontrar "um amor" que me fizesse viver tudo o que sempre quis sentir, vejo-os hoje com o sorriso - grata por acreditar em contos de fadas. Existem e há um só meu...pronto, não é só meu,...mas é como se fosse.

Finalmente inserida nas equipas de filmagem, no guião, no argumento, e no meio dos próprios actores. Sabia que tanta paixão pelo cinema me traria um dia alguma recompensa - o meu filme, perfeito, com uma fotografia irrepreensível, planos ambiciosos, nunca antes tentados, uma banda sonora de chorar a cada acorde, e um elenco de luxo.

E assim vivo os meus dias, todos os dias,... a compor a longa metragem, com todo o cuidado, sem falhas (algumas, não é? mas admissíveis) - escapam-me, mas tento emendar!... ainda vou no início.

Mas podia chamar-lhe "Sweet April, sweet May, sweet June, sweet July, sweet August, sweet September,...sweet every day-forever-at-least", que traduzido para a nossa bela língua de Camões daria qualquer coisa como "Sentes o mesmo?!"! :)


Repito a pergunta da Sara (Charlize Theron) no filme:
"Do you want to be my November?"

"This is it, life will never be better, or sweeter than this."

" November is all I know, and all I ever know"
Sweet November, 2001


1 comentário:

inocência perdida disse...

Não é possível...a adoração pelos mesmos filmes (que eu julgava pirosos!!) e afinal não sou a única a soluçar de cada vez que este filme chega ao fim!

Com o fim vem o verdadeiro fim...o amor não acaba, mas não é possível de ser vivido...chega por isso ao fim...o resto será sonhado. Por ele. Por ela. Cada um no seu sítio. Cada um no seu silêncio. Sem ninguém saber ou suspeitar. Sem eles saberem entre si. Eternamente...