Soneto do Amor Total

Amo-te tanto, meu amor...não cante
O humano coração com mais verdade...
Amo-te como amigo e como amante
Numa sempre diversa realidade.

Amo-te afim, de um calmo amor prestante,
E te amo além, presente na saudade.
Amo-te, enfim, com grande liberdade
Dentro da eternidade e a cada instante.

Amo-te como um bicho, simplesmente,
De um amor sem mistério e sem virtude
Com um desejo maciço e permanente.

E de te amar assim muito e amiúde,
É que um dia em teu corpo de repente
Hei-de morrer de amar mais do que pude.

Vinicus de Moraes
Livro de Sonetos, 1951

Juro que tremo quando leio este homem...fazia-me feliz...Alguém que se oferece para um amor assim?... é difícil...

2 comentários:

inocência perdida disse...

"Se você quer ser minha namorada, ah que linda namorada,
você poderia ser,
se quiser ser somente minha, exactamente essa coisinha,
essa coisa toda minha,
que ninguém mais pode ter...
Você tem que me fazer um juramento
De só ter um pensamento
Ser só minha até morrer...
Os seus olhos têm que ser só dos meus olhos,
Os seus braços o meu ninho no silêncio de nós dois.
E você tem que ser a estrela verdadeira,
minha amiga e companheira no infinito de nós dois!!!"

Uma adaptação de Vinicius...Lau você quer ser minha namorada?!?

inocência perdida disse...

correcção..."os seus braços o meu ninho no silêncio de depois"