Príncipe



amigo, não tenho perguntas para fazer-te. quantas
pessoas entendem aquilo que não entendo? quem
descobriu o segredo mais inútil?

amigo, não tenho perguntas para fazer-te. basta-me
olhar. passaram anos, poderiam ter passado mais
anos ainda. poderiam passar séculos.

entendo o teu rosto. isso basta-me quando te vejo.
para mim, serás sempre o príncipe, a criança que
me mostrou as árvores.

o tempo não passou, amigo, agora, ao chegares,
olho para ti. o teu rosto é igual. agora, ao chegares,
sei que nunca partiste.

José Luís Peixoto
"O Amor é Tudo o que existe - A casa, a Escuridão"

Para ti minha querida, minha melhor amiga, minha irmã...só nós sabemos o que isto quer dizer... tu és o príncipe que me mostrou as árvores... és o meu amor mais puro :) Gosto-te *

1 comentário:

Clara Mafalda disse...

e é esse amor, esse amigo, o mais puro, o mais verdadeiro, é a esse que devemos cantar, elogiar, dar a mais bela prova de amor.
a esses sim, vale a pena vir aqui e ler estas palavras :)
beijinho gd deliciaaaa

ti.gosto