feliz

Desta vez deixai-me ser feliz,
não aconteceu nada a ninguém,
não estou em nenhum sítio,
acontece somente que sou feliz,
de coração pleno, quer andando,
dormindo ou escrevendo.
Que hei-de eu fazer, sou feliz,
sou mais vasto do que a erva nas planícies,
sinto a pele como uma árvore rugosa,
a água em baixo, os pássaros em cima,
o mar como um anel à roda da minha cintura,
a terra feita de pão e de pedra
e o ar cantando como uma guitarra.
Ao meu lado na areia tu és areia,
cantas e és canto,
o mundo é hoje a minha alma, canto e areia,
o mundo é hoje a tua boca,
deixa-me ser feliz na tua boca e na areia,
ser feliz porque se eu respiro é a ti que eu devo,
ser feliz porque acaricio os teus joelhos
e é como se acariciasse
a pele azul do céu e a sua frescura.
Hoje deixai-me ser feliz sozinho,
com todos e ninguém,
ser feliz com a erva e a areia,
ser feliz com o ar e a terra,
ser feliz, contigo, com a tua boca, ser feliz.

Pablo Neruda


erva, areia, ar e terra..tudo...sou feliz :)

Sem comentários: