fica assim perto de mim


O teu toque (nada mais existe) - perco-me contigo por caminhos nunca antes pensados nem descobertos - encosta-te a mim e fica sempre assim, junto comigo no silêncio e no sorriso.
O meu abraço moldou-se ao teu corpo - as mãos ficaram com o perfume de dias envoltos de mar e sol - como sinto que te conheço desde o sempre. e como quero conhecer-te para sempre.

Todos os dias ganhou aspas como se de uma expressão nova se tratasse. Amar - um novo verbo carregado de ingenuidade: um amanhecer que me era desconhecido.
As noites falam a mesma língua que eu - nunca as entendi - e o teu nome é tema de melodias que fazem sorrir a própria lua que brilha mais do que nunca.

Um cigarro sabe melhor na tua companhia e o cansaço de ti é tudo o que o corpo precisa: o sangue só corre quando me olhas.

O ficar dos dias quentes, quentes os dias em que ficamos... - juntos como sempre senti que estivemos. O frio dos dias em que te sinto longe...frios são os dias em que não te tenho.

Ensina-me tudo o que já sei...porque não devo saber - festejo o teu amor todos os dias.

Fica assim perto de mim...não vás embora...

lembras-te de como me olhaste?
nesse dia olhaste-me...
e a seguir morri.
para voltar a viver perto de ti.

"bem piroso e lamechas como o amor deve ser...verdadeiro."

great expectations

Há filmes que sem perceber o por quê ficam tatuados na memória do presente. Sem dúvida que Great Expectations, romance de Charles Dickens, transformado em filme de forma brilhante pelo grande Alfonso Cuarón, é um dos de sempre.
E, nada melhor que ver um grande filme, ao som de uma grande banda sonora: Tori Amos, Pulp, Chris Cornell...1998
Definitivamente, mais que um filme, um poema...




o quanto te amei antes de te conhecer

"o tempo, subitamente solto pelas ruas e pelos dias, como a onda de uma tempestade a arrastar o mundo, mostra-me o quanto te amei antes de te conhecer. eram os teus olhos, labirintos de água, terra, fogo, ar, que eu amava quando imaginava que amava. era a tua a tua voz que dizia as palavras da vida. era o teu rosto. era a tua pele. antes de te conhecer, existias nas árvores e nos montes e nas nuvens que olhava ao fim da tarde. muito longe de mim, dentro de mim, eras tu a claridade."

José Luis Peixoto

nem mais nem menos
não tem fim...

friday



I don't care if Monday's blue
Tuesday's grey and Wednesday too
Thursday I don't care about you
It's Friday, I'm in love

Monday you can fall apart
Tuesday, Wednesday break my heart
Thursday doesn't even start
It's Friday I'm in love

Dressed up to the eyes

It's a wonderful surprise
To see your shoes and your spirits rise
Throwing out your frown
And just smiling at the sound
And as sleek as a shriek
Spinning round and round
Always take a big bite
It's such a gorgeous sight
To see you eat in the middle of the night
You can never get enough
Enough of this stuff
It's Friday, I'm in love

e é isto....!

to give and take


So take a look at me now
O livro ficou aberto...pág.71. Não há vontade de o ler. Cada palavra desperta para uma associação de rostos e um discurso que já conheço. Acendo um cigarro - a cada inspiração me lembro de ti...- o fumo faz efeitos engraçados...

Gostava que o tempo estagnasse.

Relembro lágrimas antigas que por alguma razão secaram no rosto e não voltam. Tento lembrar tudo e tudo me parece tão distante... - como se numa outra vida tivesse sentido. Sinto o renascer de alguém. Alguém que não conheço mas que vou deslindando ao longo dos dias. Confesso que me gosto. Sou humilde. E continuo a sentir, ... mas é tudo diferente. Tudo tão novo. Não há qualquer recordação de um sorriso como o presente. Não há nada que me lembre o já ter sido feliz. Porque não há nada que se compare. Não conhecia este sentir - estranho mas bom.

Por todos os segundos de queixas e discussões...aprendi que não há nada como esquecer quem somos e sorrir como se fosse o último dia. Não existe absolutamente nada que se compare a algo que é realmente importante. O acessório...que fique onde está, que está demasiado bem. Não me aborreço.

Como sempre dei importância a pequenas coisas que nenhuma tinham. A forma como caía e custava levantar. A falta de mãos que tive em todo este processo. O ficar parada no tempo com lamúrias e lamentações. Para absolutamente nada. Basta olhar para trás e perceber que nada mais de secundário existe. Vida sim, cheia de tudo. Porque não há outra forma de viver e porque merecemos.

Viver e sorrir como se de uma dádiva se tratasse,..e daí...é mesmo! Alguma vez se recusam prendas?! Tsss tsss ..uma falta de educação!

Por isso! Ora muito obrigada! :)

Plagiando e adaptando o grande Fernando Pessoa... lágrimas, guardo-as todas. Um dia hei-de encher o mar!

há meses ofereceram-me uma flor...
sorri...
passaram-se dias, passaram-se meses
"podiam ter passado anos"
...o cheiro é cada vez mais intenso!


fly me to the moon

Fly me to the moon
And let me play among the stars

Como se as palavras ainda ecoassem junto ao meu ouvido...como se bastasse um sopro para deixar de pertencer a este mundo.

Como se um toque baralhasse as coordenadas...como se um beijo transformasse.

Como se o delírio me levasse à insónia

porque a vontade é não dormir e sonhar acordada.

And in this crazy life,
and through these crazy times
It's you, it's you


the outsider



What'll it take to get it through to you precious?

Help me if you can... são 5 da manhã e ainda de pestão colado! Ora muito obrigadinha!
Tento descansar a cabeça mas ela paira por paisagens estranhíssimas e menos próprias para ser imaginadas a esta altura (a esta altura do clima, e a esta altura da noite). Nada bom.
Como tal nada como ouvir Perfect Circle e espantar maus agouros da mente...assim fico só com a imagem do Maynard...Pronto, se calhar continua a não ser boa ideia...

e nunca é demais ter cuidado com os outsiders...


are we there yet?!



Isto podia ser considerado plágio uma vez que é a grande frase da Lauzinha! JÁ CHEGAMOS?! E AGORA?! E AGORA?! O que me vale é que as semelhanças com o grande donkey são inquestionáveis!!!!! lol

ARE WE THERE YET?!

rescue me



Pass your sense
on to me
Weigh my hands
Rescue me

Os anos transformaram-se em passado, os minutos transformaram-se em horas presentes...ele preencheu o sorriso. Os segundos transformar-se-iam em minutos futuros. Sobrou o velho vício de sonhar.

Quero ser salva. Perdida no labirinto da fantasia...
por ti...

porch



hear my name
take a good look
this could be the day
hold my hand
lie beside me
I just need to say
what can I take?
I just want to be

would you hit me?

quando o tudo é demais



quando o tudo é demais, estamos sempre a tempo de voltar atrás. pena que nunca aprenda. pena é que nunca entenda. pena que as palavras não cheguem e no entanto magoem tanto.

claramente à frente cheia de vontade em direcção à parede de betão.

a todos os que foram, a todos os que ainda e a todos os que são


Se as minhas palavras funcionarem como uma espécie de ode, então aqui vai uma ode...

a todos os que foram
a todos os que ainda
e a todos que são


A todos os que foram - muito obrigada pelos sorrisos, muito obrigada pelos momentos e muito obrigada pelas bofetadas que me ajudaram a cair e a ter que me levantar sozinha. Profundamente agradecida. Escusam de dar mais, obrigada. Obrigada às falsas amizades e às palavras fingidas. Com os erros aprendi. A todos aqueles que magoei sem o saber e que, por alguma razão, já não fazem parte do meu mundo "ridículo" de mentiras. A todos aqueles que não conseguiram perdoar - lamento mesmo muito. A todos que se marimbaram - obrigada, um obrigada sincero. Porque ainda sou sincera comigo e com eles. A todos os corroídos pela inveja - deixem-se disso, não é preciso! Se sou uma pessoa assim tão abominável, não precisam de invejar! Marimbem-se para a minha vida como me borrifo para as de quem já não interessa.

A todos os que ainda são - obrigada por perdoarem, obrigada por me terem dado a oportunidade para perdoar. Aqueles que ainda sabem quem sou eu e conhecem o meu rosto e as minhas palavras no meio de multidões. Erros. Aprendem-se e são uma lição para a vida. Levo-vos para sempre.

A todos os que são - e que me fazem feliz todos os dias. Amigos. Esta sou eu, sem manhas, sem teias, sem fingidices, sem mentiras. Tão simplesmente eu. Não como gostaria de ser, mas é o que se arranja. Ao tal que me acha uma mulher perto da perfeição - não sou, mas só por acreditares, fazes-me sentir como tal. A todos os que vêm fotos e não montagens de photoshop - audazes. Por isso, um sentido "até amanhã".

Porque ainda há palavras que são pedras e tenho que recordar todos os segundos quem sou e ainda sei. sou.

o fim de algo que disse "para sempre" merda de palavras...
vazia e pronta para recomeçar.

unbreakable

And tonight
We can truly say
Together we're invincible

um dia que sinto como nosso
psiu...parabéns quase trintão :)


cromossoma x

Well, now that we know each other a little bit better,
Why don't you come over here and make me feel all right!
Wrap your legs around my neck,

Wrap your arms around my feet,
Wrap your hair around my skin.
I'm gonna huh - all right, ok, yeah.

Realmente, Freud costumava explicar estas coisas...e onde está ele quando é preciso?! Pois....
Sonhos mais marados.
Banho frio........

estúpido cromossoma, está tanto calor...


lost and found


Here comes the sun
And I say, never go away

Rain is what the thunder brings
For the first time I can hear my heart sing

Perdida no eco das horas que passam sem deixar uma única pista...exactamente como ela gosta de estar - um bocadinho no vazio - sabe bem...
Tenta recordar momentos e não pensar mais neles. Perdida no meio de um nada, como uma criança que se perde no meio da multidão...mas não pede por ajuda...já não é preciso.
Sorrir daqueles sorrisos que puxam os olhos e fazem doer o rosto...rir, rir, rir, chorar a rir. Sente o passado como passado e o futuro como gelado de limão - sacia e alimenta a gula. No final, mais e mais, porque nunca é demais.
As nuvens tapam o céu. Mas um raio no meio do nada ilumina o rosto. Inspirar fundo e absorver todo o odor da relva molhada, dos dias de chuva, dos dias de sol, do cansaço, do prazer em se saber sua e de outrem. Por fim, expirar e deixar que a brisa leve tudo para inspirar o outro tudo novamente. A paz que pensava não existir.


inspira a felicidade...tão só isto.

A chuva passa e o sol brilha.

quadro perfeito


| pinto-te da forma como eu quiser |

... és o meu quadro favorito


perfeito.

passado



"O passado é uma parte do tempo que se refere a todo e qualquer acontecimento em período de tempo anterior ao presente, sendo objecto da história, que identifica e classifica os eventos verificados."

Curioso...ainda que o tempo passe, as horas se transformem em pedacinhos de vida ainda por descobrir, há sempre um passado, um rol de sensações, de lugares, de rostos e de ligações que parecem não querer romper. Como seguir preso a uma rede tão entrançada? Não dá... há que, necessariamente, cortar com tudo, ou então com o quase tudo. De outra forma é impossível - é como que viver vendado seguindo em direcção ao conhecido que é nosso por hábito,... um inconsciente de falta do que nos fez sorrir e falta do que nos faz feliz (?) será....? Princípio, meio, fim. Tudo se resume a estas três palavras. O difícil é determinar onde é que o fim, e onde começa o início. Porque, no meio, estamos sempre certos. Etapas distintas que precisamos de demarcar. Um fim que precisamos de reconhecer, um início que desejamos....

Mas tem que haver um fim!

and so it is ..

Finalmente o post da pequena frase que todos os que me querem bem, sabem o quanto significa para mim...uma vidinha de merda, em que tudo desaba quando quase toca no topo... uma fase complicada que me matou a alma, me esborrachou o coração, como tudo aquilo em que sempre acreditei e sempre senti acerca de tudo.

Tudo era o tudo, que se transformou num nada e que deu lugar a um sempre de pequenas moléculas de sorrisos e de fé. Gosto de acreditar. Uma vida feita agora de pequenos momentos que, em vez de originarem lágrimas, vão construindo um pequeno império de sol que cada dia se torna mais majestoso. Pena é que se complique e se questione tudo. Pessoas que, enquanto seres humanos e racionais, gostam, portanto de...complicar. Não vejo melhor termo. Tudo não passa de ideias e curtas-metragens enfiadas dentro do cérebro, esquematicamente elaboradas por forma a aparvalhar tudo o que é perfeito. Gosto de gostar, e, como tal, dou valor aquelas pequenas "paneleirices" que me apetecem, que gosto, e que faço. Sem nunca querer um sorriso, um abraço, nem muito menos um "gosto de ti" em troca. Basta-me o sentir e o caso fica arrumado. No entanto, sabe bem demais um sorriso, acompanhado de um abraço, e de um sincero "gosto de ti". No entanto, vem sempre associado, ao invés, um "mas tens a certeza?", um "mas porquê?", ou um "isso deve ter armadilha pelo meio" que me dá cabo da cabeça e faz tombar o meu castelinho. E então, é aqui que começa o chamado efeito dominó, uma peça bate na outra e resta-nos rezar para que só haja um jogo com poucas peças...Esquemas cerebrais manhosos, portanto...

And so it is.. apareceu, reanimou o que estava desfalecido e fez-me acreditar num gosto-te sentido que acredito que é futuro (longínquo). Se não for, prontoS, não foi, mas nunca me vou arrepender de um dia o ter sentido. Esquemas cerebrais portanto, não são admitidos nem hoje nem sempre...

Sempre acreditei que o que mais gostava em mim (e continuo a acreditar) é a capacidade imensa que tenho de amar quem gosto e o prazer que me dá em me apaixonar por tanta coisa... Pensei ter desaparecido qualquer pedacinho deste tão bem-querer quando bati no fundo. Entraram aqui os Amigos que me fizeram crer que não, e me deram e continuam a dar todos os dias, oportunidades para praticar este dom.

And so it is, just like you said it would be - que uma grande amiga completou com um 'till I find somebody new. Qual deusa da sabedoria e da palavra, seus conselhos sempre demasiado sensatos chegaram aos ouvidos de quem de direito, e pront o. É verdadeiro.

Não quero voltar, quero seguir em frente. As pedras vão desaparecendo deixando o caminho livre. Por favor, não construas muros nem vás buscar rochas. Livra-te de não me acompanhares... O gosto-te até sempre será a expressão mais pura e mais verdadeira que alguma vez ouvirás da minha boca, chega a doer na alma... O que sinto é tão pura e simplesmente isto... sem truques, sem manhas, sem o mínimo de razão, mas com todo o sentir da palavrinha com hífen. E, com que então, a felicidade é isto...



nothing else matters



So close no matter how far
couldn't be much more from the heart
forever trusting who we are
and nothing else matters

never opened myself this way
life is ours, we live it our way
all these words I don't just say
and nothing else matters

trust I seek and I find in you
every day for us something new
open mind for a different view
and nothing else matters

never cared for what they do
never cared for what they know
but I know

nostálgica hoje,...completamente...
e há momentos que me tornam ainda mais saudosa de outros momentos

...momentos, mas... every day for us something new
continuo a sorrir e sinto-me feliz.

nothing else matters

grande Kirk Hammett - que senhor.

zombie


É oficial, sou um zombie, vim de um planeta far far away e sou a chefe - o planeta dos palerminhas... TENHO TANTO SONO!...

Já não tenho idades para directas,...já não tenho idade para directas no forrobodó, quanto mais para estudar...Rai's parta a porcaria dos exames, rai's parta o curso que nunca mais acaba, rai's parta... estou a morrer...4 horas de sono a meio da tarde e mais nada... a vontadinha é mesmo ir pisar as minas que já devem estar à porta de casa...

Já tomei o café (e acho que vai ser preciso mais 5 amiguinhos iguais a este para surtir algum efeito) e agora já só me falta mutilar-me e começar às chapadas, só para ver se abro os olhinhos e continuo com a bela sucessão dos herdeiros legitimários...que, se fossem todos aquele sítio...isso é quéra!

E juro que, se o meu cão vai dormir para a cama e se põe a espreguiçar e a saborear o conforto do soninho atiro-o da varanda abaixo...

que noite mais linda...e eu trancada em casa....

conceitos de tempo

O conceito de tempo,...outra grande palavrinha manhosa... ora bem, perfeito perfeito era se o dia tivesse as 48horas mais 24, de preferência todas para nanar e para os mimos! lol Mas deitar as 4h para acordar às 8.30h, trabalhar e só sair às 18.30h é dose... então quase todos os dias é mais do que dose....sou uma palerma!
Dou cabo de ti... ...desculpa...:(

i see you, you see me



I never wanted to love you, but that's ok
I always knew that you'd leave me anyway
But darling when I see you, I see me

I asked the boys if they'd let me go out and play
They always said that you'd hurt me anyway
But darling when I see you, I see me

Its alright I never thought I'd fall in love again
Its alright I look to you as my only friend
Its alright I never thought that I could feel this something
Rising, rising in my veins
Looks like it's happened again

I never thought that you wanted for me to stay
So I left you with the girls that came your way
But darling when I see you, I see me
I often thought that you'd be better off left alone
Why throw a circle round a man with broken bones
But darling when I see you, I see me

Its alright I never thought I'd fall in love again
Its alright I look to you as my only friend
Its alright I never thought that I could feel this something
Rising, rising in my veins
Looks like it's happened again

You always looked like you had something else on your mind
But when I try to tell you, you'd tell me never mind
But darling when I see you, you see me

I wanna tell you that I'll never love anyone else
You wanna tell me that you're better off by yourself
But darling when I see you, you see me

This is not what I'm like
This is not what I do
This is not what I'm like
I think I'm falling for you

I never thought - This is not what I'm like
I never thought - This is not what I do
I never thought - This is not what I'm like
I never thought - I think I'm falling for you
I never thought
That I could feel this something
Rising, rising in my veins

And it looks like
I feel this something
Rising, rising in my veins
Looks like it's happened again


The Magic Numbers

Looks like it's happened again... e sabe bem...
gosto-te até ao sempre *


"Um pouco mais de sol - eu era brasa,
Um pouco mais de azul - eu era além."

Now here's the sun...it's alright...



Amiguinhos, tenho-vos a dizer que envelheço anos da minha vida a trabalhar aos fins de semana...socorro... portanto: tarde de domingo, deito-me as 10, acordo às 17.00h - aproveito o dia ao máximo...na cama... e quando acordo,...a secura, a dor de cabeça, o estalar dos ouvidinhos, mas melhor: um pum pum pum a zumbir aqui dentro...a dor, a dor...

Coisas que não são fáceis! Pois...A única coisa que me deixa bem disposta (mas só assim um bocadinho...) é mesmo só começar a estudar amanhã...Mas quer-me parecer que amanha vou estar na mesma, ou na melhor das hipóteses, pior! lol

Fica o sorriso antecipado de mais um superbock que se aproxima, e que me vai amofinar como se não houvesse amanhã!! Lá vamos nós...!! Há músicas que nos fazem sorrir e eu ainda tenho o grande bónus de ver o Ricardo a dançar isto que, meus senhores, posso garantir-vos que é algo digno de se ver!! :D Para partilharem este espectáculo, podem sempre ir ao Blá Blá! Alegria minha gente, alegria! Mesmo as 6 da matina!

Vai ser em grande!!! Aweeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee :)

Será que vendem água para os lados de Lisboa?!!! lol
Arcade Fire - Rebellion (Lies) - :D

Sleeping is giving in,
no matter what the time is.
Sleeping is giving in,
so lift those heavy eyelids.

People say that you’ll die
faster than without water.
But we know it’s just a lie,
scare your son, scare your daughter.

People say that your dreams
are the only things that save ya.
Come on baby in our dreams,
we can live our misbehavior.

Every time you close your eyes
Lies, Lies!

People try and hide the night
underneath the covers.
People try and hide the light
underneath the covers.

Come on hide your lovers
underneath the covers,
come on hide your lovers
underneath the covers.

Hidin’ from your brothers
underneath the covers,
come on hide your lovers
underneath the covers.

People say that you’ll die
faster than without water,
but we know it’s just a lie,
scare your son, scare your daughter.

Scare your son, scare your daughter.

Now here’s the sun, it’s alright! (Lies!)